Como gerar credibilidade para o seu e-commerce?

Em meio à avalanche de informações, ofertas e produtos no ambiente digital, a sua marca precisa fazer de tudo para aparecer no mercado. Afinal, não existe apenas uma ou duas empresas oferecendo o mesmo serviço que você: são milhares de concorrentes espalhados pelo mundo todo, e cuidar de cada detalhe da sua loja virtual é a forma mais eficiente de se destacar na sua área de atuação.

Sabendo desse problema que grande parte das empresas enfrenta, reunimos 4 dicas para mostrar como você pode gerar credibilidade para e-commerce e ser diferente no meio digital. Confira!

1. Canais de Comunicação

Quer forma melhor de passar credibilidade ao cliente do que a comunicação? Interagindo com os usuários por meio de redes sociais como o Facebook, por exemplo, a sua empresa com certeza já estará um passo a frente dos concorrentes.

Quem está comprando pela internet busca agilidade e eficiência no serviço, Logo, se a sua empresa conseguir responder as dúvidas e questionamentos dos clientes por meio desse canal, estará trabalhando a imagem e o engajamento com os usuários, o que é importantíssimo quando se busca credibilidade para e-commerce.

Vale lembrar também que é muito positivo responder as reclamações dos usuários no Reclame Aqui, um canal que foi criado para pessoas publicarem suas experiências de compras no mercado digital.

2. Layout agradável

Os usuários da internet estão cada vez mais exigentes. Antigamente, a aparência e usabilidade de um e-commerce não tinha a mesma importância de hoje em dia. Os consumidores de agora são extremamente críticos e podem deixar de efetuar uma compra por qualquer detalhe.

Lembre-se que tudo muda e se reconstrói, e a sua empresa precisa andar nesse ritmo para conseguir chegar ao sucesso. Por isso, crie um layout responsivo, agradável, bonito, simples e sem complicação. Assim, você passará credibilidade e segurança aos usuários do seu e-commerce.

3. Certificado de Segurança

O principal item de segurança do site é o Certificado SSL, o popular “cadeadinho”. Ele é padrão em nossos projetos, todos os projetos nascem com este certificado instalado, para manter o alto nível de segurança. Mesmo com o crescimento do mercado digital, muitas pessoas ainda possuem um pé atrás quando vão comprar pela internet. Isso ocorre em virtude da grande quantidade de usuários mal intencionados que ainda tentam se aproveitar de outros, clonando cartões, roubando dados, etc. Nesse contexto, nada melhor para passar credibilidade aos usuários do que um certificado de segurança.

4. Selos de Segurança

Além do certificado, é importante que a sua empresa busque um selo, visível para todos os usuários, para mostrar o quando o site é seguro. Existem diversas empresas que oferecem esses selos digitais, basta escolher a que mais lhe agrada, tanto financeiramente como visualmente.

Nunca se esqueça de que todos os itens que envolvem segurança são de extrema importância, pois serão eles que terão mais destaque quando o assunto é credibilidade e diferencial. Busque estar sempre atualizado para o seu usuário ter uma experiência inesquecível e recomendável no seu site.

5. Provas Sociais

Cada vez mais os usuários procuram por avaliações/comentários de outros clientes sobre sua loja/produto. Em um teste recente, analisamos a navegação de um grupo de usuários em um site de um de nossos clientes. Na tela do produto, 90% dos usuários “pularam” a descrição do produto que o site oferecia, e foram diretamente aos comentários dos usuários, querendo saber a opinião de pessoas que não são da loja. Percebemos também este comportamento em sites como o mercado livre, onde é natural descer para ver as perguntas sobre aquele produto. No WapStore temos inclusive ferramentas para fomentar este tipo de conteúdo, como emails de avaliação da loja e do produto e sistema de perguntas e respostas, onde os próprios usuários podem responder as perguntas dos outros.

6. Equipe do Site

Tivemos também um caso recente, onde logo abaixo do botão comprar, colocamos fotos da funcionárias da empresa, dizendo que caso houvesse alguma dúvida ou problema, elas estariam prontas para atender. Mostrar que “tem gente” por trás do site é algo que transmite credibilidade. Invista em criar uma página institucional forte, com fotos, videos, isso ajudará bastante. E lembre-se, o melhor marketing que sua loja pode fazer é atender bem o cliente. Isso acontecendo, ele falará pra outra pessoa, que falará pra outra…

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