WapStore na Amazon Market Place

Você sabia que agora você pode vender os produtos da sua loja WapStore dentro da Amazon?

Sim, estamos entre as primeiras plataformas brasileiras a integrar com a Amazon Market Place e por isso preparamos um guia especial para quem está pensando em entrar nesse mercado.

A Amazon é uma potência mundial em vendas pela internet, foram pioneiros na venda de livros e produtos pela internet e hoje possuem vários outros serviços como servidores de hospedagem Cloud, Streaming, foram os criadores do inovador Kindle e por aí vai.

No mês de Outubro/17 a Amazon iniciou oficialmente as operações com vendas de eletrônicos no Brasil e aos poucos entrarão com as demais categorias. A comunidade do comércio eletrônico brasileiro está otimista com essa chegada e tem boas expectativas de vendas, mas é importante entender melhor esse novo canal de venda antes de começar.

Prós e contras de vender na Amazon

  1. Mais vendas – O principal atrativo de mercados como a Amazon é a escala da sua presença online. Só a Amazon atrai 85 milhões de visitantes únicos todos os meses – são muitos olhos! E estes olhos podem ser traduzidos em maiores volumes de venda. De acordo com um executivo da Amazon, os vendedores relatam um aumento médio de 50% nas suas vendas depois de unir-se ao Mercado Amazon.
  2. Mais clientes – Ninguém visita a Amazon buscando pela sua loja. Mas eles podem buscar e descobrir os seus produtos. Produtos que não descobririam de outra maneira ou que comprariam de um concorrente.Quando você atrai um cliente, mesmo que através de um mercado, você tem a oportunidade de ganhar fidelidade através de satisfação e serviço de qualidade. Isso é especialmente relevante se você vende produtos de uma categoria que incentiva compras frequentes e repetidas, como artigos de diversão ou equipamentos esportivos.
  3. Taxas do mercado – Embora no Brasil a Amazon seja o canal de Market Place com menor taxa do mercado, é importante fazer as contas e ver se vale a pena. É claro que entrar nesse mercado pode aumentar muito as suas vendas, mas também pode gerar um custo adicional com essas taxas. A maioria das taxas dos mercados são deduzidas em forma de porcentagem por venda e podem variar de acordo com o site e às vezes até de acordo com a categoria. Antes de vender seus produtos em um mercado, você deve certificar-se de entender bem as suas margens de lucro e a estrutura de taxas do mercado.

Quem pode vender na Amazon?

Qualquer pessoa ou empresa que possua um CPF ou CNPJ válido, uma conta de e-mail, conta bancária e cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diner ou Elo) ativos.  O cartão de crédito é necessário para verificar que sua conta é real através da cobrança única de R$1,00. Também é usado para realizar as cobrancas de taxas de vendas se o saldo de sua conta no Seller Central não for suficiente.

Vendedores precisam gerar e enviar Notas Fiscais Eletrônicas referentes às vendas feitas.

Quanto custa vender na Amazon?

Plano de vendas profissional: Mensalidade de R$ 19,00 (Promoção 3 Meses Grátis)  + Comissão de 10% por transação (com o valor mínimo de R$ 2,00).
Plano de vendas individual: Tarifa de R$ 2,00 por item vendido + Comissão de 10% por transação (com o valor mínimo de R$ 2,00).

Saiba mais em Preços>

Quando recebo meus pagamentos?

Amazon deposita o pagamento em sua conta bancária quinzenalmente e avisa quando o depósito for feito. No Seller central você pode acompanhar o valor e a data dos próximos depósitos.
Fonte: Amazon.com.br

Ficou curioso? Quer saber mais sobre vender no Market Place da Amazon? Fale com nosso time comercial e tire todas as suas dúvidas.

 

 

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