Google AdWords para gerar mais vendas no seu e-commerce

O Google AdWords é uma ferramenta muito poderosa no cenário de marketing digital e possui uma infinidade de recursos para divulgar aplicativos, jogos, vídeos, banners, produtos, ofertas, websites e muito mais.

Nesse post vamos focar nos principais recursos que ele oferece para alavancar os acessos e vendas de uma loja virtual.

 

  • Campanhas de search (busca)

Com esse tipo de campanha nossos anúncios aparecem em texto nas pesquisas do Google através da compra de palavras-chaves. São ótimas para trazer usuários que ainda não conhecem sua marca já que conseguimos comprar palavras relacionadas ao produto que você vende.

 

  • Google Shopping

Diferentemente das campanhas de busca, os anúncios do Google Shopping são compostos por nome do produto, foto, preço, e nome do anunciante. Geralmente tem uma taxa de conversão maior comparado às outras campanhas pois o usuário consegue visualizar o produto e o preço sem precisar entrar no site, funcionando como uma espécie de comparador que impactam usuários que estão em um nível mais avançado da sua jornada de compra.

 

  • Remarketing dinâmico

Você provavelmente já notou alguma “perseguição” de algum produto ou banner de um determinado site enquanto navegava na internet, certo? Ao contrário do que muitos ainda pensam, isso não é o destino, e sim o remarketing. Uma ferramenta poderosíssima para atrair usuários que já tem interesse nos seus produtos, tendo assim, uma maior chance de venda.

 

  • DSA (Dynamic Search Ads)

Ideal para sites com portfólio grande, a campanha de anúncios dinâmicos gera automaticamente o título e página de destino do anúncio de acordo com o seu website e com o que foi pesquisado. Segundo o Google, esse tipo de anúncio entrega mais cliques e conversões com menos esforço já que os algoritmos da ferramenta analisam todo o seu site e redirecionam o usuário para a página de destino mais relevante pra ele.

 

As extensões de anúncios

São uma maneira de expandir nossos anúncios com informações adicionais, tirando o máximo de proveito deles. Além disso, ocupam mais espaço na página de pesquisa do Google, aumentando a probabilidade dos cliques.

 

Principais tipos de extensões

 

Sitelinks: Com elas conseguimos direcionar o usuário para uma categoria específica do seu site, diferente da página de destino do anúncio. Geralmente são links relacionados ao produto pesquisado.

 

Frases de destaque: São informações e diferenciais da empresa que pretendemos dar destaque, como prazo de entrega, comprometimento com o consumidor, parcelamentos e descontos etc.

 

Chamada: É possível adicionar números de telefone aos seus anúncios. Quando exibidas

por mobile, o usuário pode tocar no número e ligar diretamente para a empresa.

 

Snippets estruturados: São extensões onde conseguimos citar os tipo, categorias, serviços ou marcas que oferecemos no nosso site.

 

Preço: O preço é um dos principais fatores para a decisão de compra do consumidor e com essa extensão conseguimos exibir nossos produtos de curva A e B ou os que estamos mais competitivos, juntamente com o preço.

Utilizando esses recursos na sua campanha do Google adWords para promover sua loja virtual você terá muito mais chances de se destacar no mercado e gerar ótimas vendas.

 

Corra agora verificar se todos esses recursos estão ativos na sua campanha e se precisar da nossa ajuda, é só falar =)

Carol Sato.

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