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Como utilizar CTAs para aumentar o CRO de um e-commerce?

As vendas online vem crescendo exponencialmente a cada dia. Os consumidores têm optado pela praticidade do ambiente web para realizar suas compras, e com isso, as lojas precisam estar preparadas para recebê-los — mais ainda, para fazê-los comprar.

Nesse contexto, é impossível não falar sobre os famosos Call-to-action (ou CTAs). Afinal, eles tem a função de levar o seu usuário até o objetivo final: a conversão, ou a venda propriamente dita.

Mas você sabe como os CTAs estão relacionados ao CRO de um e-commerce? Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona esse processo, confira agora nossas dicas para utilizar os CTAs e otimizar as conversões de seus clientes!

1. Indique uma ação clara

Como o próprio nome já diz, o CTA convida o usuário a executar uma ação. Essa ação deve ser direta e clara, indicando uma atividade curta e simples que aproxime o consumidor do seu objetivo.

Para não confundir o leitor, até a pessoa verbal utilizada na frase deve ser pensada estrategicamente. Verbos no imperativo, por exemplo, são mais diretos e objetivos. Muitas vezes, adicionar um tom de urgência também pode gerar resultados interessantes, uma vez que instigam o usuário a realizar algo naquele momento.

2. Escolha as cores com cuidado

Esse é um dos pontos mais delicado na hora de encontrar o CTA ideal. As cores dirão muito não apenas para o CTA, mas para todo o seu website. Na dúvida, é possível optar por CTAs verdes ou laranjas, que costumam ter uma performance maior. Mas atenção: isso não se aplica a todos os casos!

O design do seu website pode influenciar (e muito) nas cores, tirando ou dando o destaque para o CTA. Portanto, na hora de escolher as cores, nada melhor do que buscar a ajuda de um profissional de design e abusar de testes A/B!

3. Faça um CTA legível

O tamanho do seu CTA pode fazer a diferença, por isso, use o bom senso: da mesma forma que as cores podem influenciar tanto positivamente quanto negativamente, o tamanho e fonte utilizadas também tem esse poder.

Opte pelo legível e evite fontes muito enfeitadas ou elaboradas. O botão também deve ter um tamanho considerável, que não afete o equilíbrio geral de sua página e dê destaque para a mensagem que você deseja passar.

Como você viu, alguns pequenos ajustes e técnicas na aplicação de CTAs podem ajudar consideravelmente no aumento de conversões de seu website. Apesar de parecerem simples, colocar essas dicas em prática pode causar um grande impacto no fim do mês!

Um dos pontos mais importantes para uma loja virtual é o número de conversões, então toda ajuda para aumentar esse índice é bem vinda. Os CTAs são presenças obrigatórias em sites do ramo, e por isso merecem toda a atenção!

Mas não pense que o trabalho está feito apenas com o CRO de um e-commerce! Nosso blog está sempre se atualizando com os melhores conteúdos sobre o mercado online, projeções e análises. Quer ficar por dentro de tudo o que é preciso para manter seu negócio sempre no topo! Assine agora a nossa newsletter e não perca nenhum artigo!