/5 táticas para ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual
Ilustração mostrando dois computadores um de frente para o outro. Um computador com uma mão saindo da tela, segurando um cartão de crédito, representando o cliente da loja online. E o outro computador, também saindo uma mão da tela, segurando uma sacola, representando o vendedor da loja virtual

5 táticas para ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual

Manter uma loja virtual e conseguir bons números requer análises e um bom planejamento para poder aumentar as vendas. Um e-commerce precisa trabalhar muitos pontos importantes para ter sucesso, desde a lista de produtos oferecidos, as fotos publicados, o layout do site e até mesmo as redes sociais.

Se você pretende crescer com o seu e-commerce, precisa conhecer, pelo menos, as cinco táticas a seguir, que ajudarão a aumentar as vendas da sua loja virtual!

Faça testes A/B

O teste A/B é usado para conseguir identificar onde é possível melhorar o seu site, a fim de conseguir aumentar sua taxa de conversão — e, consequentemente, suas vendas. O resultado do teste vai mostrar quais versões de página agradam mais o seu usuário, fazendo com que você possa entender melhor quem visita seu negócio e adapte a loja virtual para gerar muito mais lucratividade.

Use as redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas de comunicação e de relacionamento. Use-as como canal de comunicação com a sua clientela — e também como forma eficiente de divulgar sua marca e de seus produtos.

Um canal online de grande sucesso e aceitação no momento é o Instagram. Por meio dessa rede social, além do Facebook e do Twitter, por exemplo, você conseguirá aumentar o engajamento de suas publicações, conquistar cada vez mais usuários e chamar atenção para que eles entrem em sua loja virtual e verifiquem seus produtos e serviços.

Coloque produtos em destaque

Outra boa ideia para ajudar a aumentar as vendas da sua loja virtual é deixar um produto em destaque na abertura de sua home page. Mas atenção: evite colocar uma grande quantidade de itens em destaque — o ideal é manter apenas um.

A oferta de apenas um produto em destaque garante mais retorno do que oferecer milhares de produtos ao mesmo tempo. Isso porque o seu site transmite foco para o seu usuário, em vez de fazê-lo se perder em várias ofertas, além também de melhorar o layout da sua página.

Aproveite as light boxes

Semelhantes aos antigos (e invasivos) pop-ups, as light boxes são janelas, que têm por objetivo capturar mais leads para a sua loja virtual. Porém, diferentemente dos pop-ups, as light boxes são usadas de forma sutil e inteligente.

Em sua loja virtual, pode-se usar a light box para conseguir aumentar sua lista de e-mails de leads, trabalhar com mala direta e incentivar esses usuários a se transformarem em clientes.

Uma configuração eficiente é abrir a light box quando o usuário for fechar a aba em que sua página está aberta: então, nessa janela, você pode oferecer 10% de desconto (ou alguma outra vantagem) para quem assinar sua newsletter.

Faça ótimas fotos dos produtos

Caprichar nas fotos dos produtos oferecidos é, sem dúvida, um motivador para a confiança e para o aumento de vendas. É costume dos usuários olhar primeiro as fotos do produto, para depois ver sua descrição e, em seguida, efetivar a compra, o que torna as imagens um aspecto de grande importância para assegurar a concretização de vendas.

Busque sempre tirar fotos originais de seus produtos e tratá-las adequadamente, para que fiquem mais atraentes à sedução pelo olhar de seus usuários.

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