5 melhores estratégias de marketing para divulgar uma loja virtual

O marketing é um dos grandes aliados para divulgar uma loja virtual. Além de auxiliar na construção da imagem de um negócio, ele contribui diretamente para aumentar as vendas.

O comportamento dos consumidores, assim como a internet, está em constante transformação. Por isso, a cada dia surgem novas ideias de ações de marketing para conquistar clientes e gerar mais oportunidades de negócio.

Nesse contexto de inovação constante, é preciso aperfeiçoar suas estratégias e aprimorar não só na forma de divulgar a sua loja, mas também de se relacionar melhor com seus clientes.

Neste post, apresentaremos as 5 melhores estratégias para ter bons resultados com o marketing, alavancar as vendas em sua loja virtual e expandir os negócios. Confira!

1. Links patrocinados

Os links patrocinados são usados para estratégias em curto prazo — ou seja, que necessitam de resultados imediatos. Então, se você quer promover a sua loja ou uma campanha rapidamente, essa é a melhor opção.

Os anúncios no Google Adwords aparecem no formato de links ou banners, e podem vir tanto nos resultados de pesquisa marcados como “anúncios” como na rede de display, que são os sites parceiros do Google. O ponto positivo desse tipo de publicidade é que você só paga quando o usuário clica no seu anúncio, esse meio de cobrança é chamado de CPC – Custo Por Clique.

Vale lembrar que aqui na WapStore nossos clientes contam com o auxílio de profissionais certificados diretamente pelo Google para trabalhar com esse tipo de publicidade.

Também é possível investir em publicidade paga nas redes sociais, principalmente no Facebook. O Gerenciador de Anúncios do Facebook possui um poder enorme de segmentação onde você pode definir com muita precisão as características do público que deseja atingir.

2. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes para desenvolver um relacionamento com os clientes, aumentar o tráfego de sua loja virtual e efetuar vendas.

Por isso, é muito importante ter em seus canais de comunicação campos para que os visitantes deixem seus e-mails. Você pode enviar promoções, dicas de produtos, novidades da loja e até blog posts que são interessantes para sua persona.

Mas lembre-se de enviar seus e-mails de forma segmentada, ou seja, por grupos de contatos que possuem características similares. Assim, é possível construir chamadas e conteúdos que serão úteis e eficientes para convertê-los.

3. Produção de conteúdo

O marketing de conteúdo tem se destacado no cenário da publicidade por ser uma estratégia boa tanto para empresas quanto para clientes.

Isso porque, através de bons conteúdos, você consegue atrair os clientes ideais para que eles possam conhecer a sua loja e comprar. Para eles, esse tipo de material é interessante para adquirir informação e entender mais sobre um nicho de mercado ou produto específico que eles estão querendo comprar. 

Por esse motivo, é importante usar a produção de conteúdo como estratégia de marketing, desenvolvendo um blog sobre o seu negócio, ensinando a usar os produtos e publicando informações interessantes e dicas que podem ser úteis no dia a dia dos clientes.

4. Vídeo Marketing

Os vídeos são a grande tendência do marketing por serem o formato de conteúdo que os consumidores estão preferindo e também por serem fáceis de transmitir mensagens e informações.

É possível produzir materiais tirando dúvidas dos clientes, apresentando um produto ou experiências de outros clientes, além de conteúdos educativos.

Eles podem aumentar as conversões de sua loja e auxiliar na construção de um relacionamento mais próximo com os clientes, além de serem úteis para a humanização de sua marca, essencial para a fidelização.

5. Retargeting

Você já deve ter notado que, ao realizar uma busca ou visitar a página referente a um produto, o mesmo anúncio fica aparecendo para você em diversos sites e páginas da internet.

Isso é o que chamamos de retargeting. Essa estratégia permite que você alcance o cliente que visitou a sua loja em outros locais da internet e tem se destacado por altas taxas de conversão.

Ferramentas como o Google Adwords e o Criteo podem ser usadas para fazer o retargeting.

O ideal é que todas as suas estratégias sejam segmentadas, ou seja, direcionadas aos interesses e às necessidades de sua persona para ter bons resultados. Por isso, conheça bem o seu público e qual é o perfil de cliente ideal para a sua loja. 

Para garantir uma boa navegação para os usuários por meio de plataformas desktop ou mobile, não se esqueça de investir também em um site responsivo

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