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E-mail marketing no e-commerce: 4 passos para colocar em prática

Ao trabalhar com e-mail marketing no e-commerce você consegue obter excelentes resultados a sua disposição. Uma infinidade de ferramentas e canais de divulgação também podem te ajudar a fortalecer a força da sua marca e aumentar o potencial de vendas.

Você com certeza tem um endereço de e-mail que é checado a todo momento, seja por sua própria iniciativa ou por meio de notificações no celular. Pense em todo potencial de alcance que se torna possível dessa forma! Nenhuma das alternativas, como posts em blog ou em redes sociais, oferece tantas facilidades assim.

Conheça mais sobre esse tipo de estratégia no post que preparamos:

Por que apostar no e-mail marketing no e-commerce?

Existem mais de 3,9 bilhões de contas de e-mail no mundo. Nenhuma rede social ou outro canal de marketing possui números tão altos. É nesse tipo de envio em que ocorre mais engajamento do público. Segundo pesquisa da indústria, a taxa de cliques média de um e-mail marketing é 3%, enquanto a das redes sociais é 0,5%. Trata-se de um número seis vezes inferior.

Além disso, para cada US$ 1 investido em e-mail marketing, as empresas conseguem obter US$ 38 de retorno, de acordo com levantamento do mercado. Todo este sucesso se explica pelo seguinte: ao assinar a newsletter de uma empresa, uma pessoa expressa um interesse ativo nos produtos ou serviços dela.

Quais as melhores práticas para e-mail marketing no e-commerce?

O e-mail marketing no e-commerce também é uma excelente maneira de garantir que toda a sua audiência está sendo impactada. Ao fazer uma publicação no Facebook, por exemplo, você não atinge o máximo da sua base de fãs. Em envios de e-mail, a lista completa de contatos é atingida, proporcionando um controle muito mais apurado do seu público-alvo. Vamos aproveitar todo o potencial? Confira os 4 passos para colocar o e-mail marketing em prática:

1. Analise o perfil do seu público

Não faz sentido produzir um conteúdo que não tenha nada a ver com as preferências da sua audiência. Faça pesquisas de qualidade a respeito dos interesses e dados demográficos do público do seu e-commerce.

2. Use ferramentas

Nem pense em fazer tudo sozinho: hoje em dia, existem diversas ferramentas que ajudam na criação e disparo de e-mail marketing, além de administrar suas listas de contatos. Alguns exemplos:

3. Faça segmentação de envios

Não faça o mesmo envio para toda a sua lista. O poder do e-mail marketing está em entregar um conteúdo pensado para as necessidades de fatias distintas do seu público. Por exemplo, você pode criar uma lista com contatos que não compram de você há mais de um ano e oferecer ofertas especiais a eles.

4. Facilite a inscrição

Esta dica não é referente aos seus envios, mas a todo o resto: certifique-se de ter espaços suficientes que permitem a inscrição na sua newsletter. De nada adianta pensar em uma excelente estratégia de envio se as pessoas não encontram formas de se inscrever para recebê-los.

Tudo pronto para começar a aproveitar os benefícios do e-mail marketing no e-commerce? Lembre-se de seguir as boas práticas recomendadas acima e manter a sua estratégia sempre sob constante renovação.

Entre em contato e saiba mais detalhes para colocar essas estratégias em prática agora mesmo!